domingo, 9 de junho de 2013

Era uma vez uma cadela chamada Bianca.

Era um domingo de chuva quando um carro se aproximou do Abrigo.
Desceu um homem com cara de mal e muito bravo, já chegou gritando, dizendo uma cadela havia criado na sua garagem na semana em que ele viajou. Quando chegou eles já estavam lá. A mulher muito sem graça, nada falava. A Flor funcionária do Abrigo, relutou explicando as regras, mas ele passou a ficar violento dizendo que jogaria a cachorro e os filhotes em qualquer lugar. Diante de uma situação dessa anotamos os dados possíveis da pessoa e depois encaminhamos a policia. Então ela recolheu a cadela e seus 7 filhotinhos.
Passamos a chamar ela de Bianca queestava magra e bem debilitada. Seus filhotes estavam fortes. 

Os dias passaram e eles foram crescendo, ela passou a tomar um suplemento para ficar mais forte e nutrida.  
O frio veio com tudo e junto as chuvas.
Dias depois recebemos uma denuncia de 4 filhotes, abandonados no lixo, dentro de uma sacola para morrer. Resgatados e uma adotada, os três foram encaminhados ao Abrigo. Lá constatamos que eles ainda mamavam e não conseguiam se alimentar sozinhos. 
Então levamos eles até a Bianca, que nem sequer estranhou e recebeu as três cachorrinhas.
Porem um dos peitos da Bianca estava ferido. Como ela ia conseguir alimentar todos os 10 bebês? E outro problemas surgiu no Abrigo, faltou cobertas secas e colchões.
Lançamos um apelo no Facebook. Para nosso espanto no mesmo dia, apareceu colchões, cobertas e leite.
O frio segui por diversos dias, as baias foram lacradas, as cobertas trocadas todos os dias, servíamos um suplemento pra Bianca para aumentar o leite e ração com leite morno aos filhotes.
O sol aparece, todos os dias colocávamos eles pra tomar sol de manhã.

Infelizmente numa manhã o primeiro filhote morreu.
Confesso que foi uma das cenas mais emocionantes que presenciei. Cheguei na baia ela lambia ele e tentava fazer com que ele se movesse, em vão a morte era um fato.
Quando foi retirar o pequeno corpo, ela ficou brava, e me segui até a porta de acesso a casa, por fim me impediu a passagem e me tocava com a pata para que eu devolvesse o filhote. Chorei.
Encaminhamos os demais filhotes ao veterinário, Alguns foram diagnosticados com pneumonia. Começamos a luta para tentar salvar eles. Mas eles eram muito pequenos e frágeis. Um teve até que ser ressuscitado na Clinica, mas era muito pequeno e acabou morrendo.
A cada morte, Bianca dava trabalho, por mais que escondíamos o corpo dela,   ela acabava dando um jeito de nos parar e ficar procurando nas nossas mãos.
perdemos seis filhotes....
Em memoria...

A vida segue seu curso, os filhotes estão medicados e em recuperação, já estão fortes.
Em um amanhecer de um domingo deixaram na porta do Abrigo 8 cachorrinhos.
Começou o nosso desespero novamente, nosso leite já havia acabado, eles bebes, não comem sozinhos.
O Abrigo superlotado, sem bais e lugar para abriga-los.





Então pensamos: será que a Bianca os aceitaria?
Pois é, a super mãe Bianca, não se fez de rogada, logo na chegada providênciou um banho de lambidas e carinho. Ofereceu seu próprio e escasso leite.
Agora Bianca está com 12 filhotes, uns de sangue outros de coração. é uma mãe zelosa, se incomoda quando os pegamos, Brinca e defende quando outros cachorros se aproxima.
Se vai dar certo essa família não sabemos, porém uma coisa é certa, a lição de amor incondicional ao próximo que Bianca nos deu não tem preço!






sábado, 1 de junho de 2013

1º dia do "Vou doar 1 real para o Abrigo de cães e gatos de Luiz Antônio"


Para você, talvez, 1 real pode não ser nada, mas para nós pode ajudar em uma castração, em uma emergência, em uma castela de remédios, e em muitas coisas. De 1 em 1 real podemos ajudar e muito!
Que tal reunir os amigos que gostam de cachorro e gatos e convidar eles pra nos ajudar.
Chame os alunos da sua sala de aula, os amigos de bar, os colegas de trabalho, a família e tire uma foto que iremos compartilhar aqui! Nos ajude a ajudar os Abrigados do Canil!